terça-feira, 1 de abril de 2008

AUDI R8 RECEBE V10 TURBO COM 580 CAVALOS


(Autoportal)Enquanto prossegue a escolha de um motor diesel, que tanto pode passar pelo V12 TDi de 500 cavalos como pelo V8 TDi de 326 cavalos, para uma versão diesel do R8, a Audi está a preparar o «supra sumo» do seu aclamado desportivo.

Em declarações à «Autocar», Wolfgang Hatz, responsável pelo departamento de motores da marca Alemã, confirmou que o R8 vai receber uma versão de alta performance, equipada com uma mecânica V10 biturbo de 580 cavalos, oriunda da RS6 Avant, mas que não se vai chamar RS8, para evitar equivocos com uma suposta versão desportiva da berlina A8. Isto poderá reflectir-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima, como é sabido, estará limitada aos 250 km/h.

Quanto ao facto de um protótipo equipado com este motor, se ter incendiado em Nurburgring, no ano passado, devido a problemas de sobreaquecimento, parece que o problema está ultrapassado, com Wolfgang Hatz a afirmar que "o sobreaquecimento já não é problema". Segundo a «Autocar», o problema do sobreaquecimento foi resolvido com a adopção de uma entrada de ar sobre o tejadilho, vista no protótipo R8 V12 TDi.

Com base nas palavras de Hatz, o R8 V10 será apresentado no segundo trimestre de 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.