sexta-feira, 11 de abril de 2008

Honda Accord 2008: sedã de luxo em novo nível


(GAzeta do Sul) Algumas características estão ainda mais acentuadas, como elegância, luxo e conforto. O Honda Accord 2008 é praticamente um outro carro. São inúmeras transformações que demonstram essa afirmação. Do design externo e espaço interior à sua potência e à aplicação de sistemas inovadores. O modelo, segundo a montadora, será responsável por elevar o segmento sedã de luxo a um nível superior dentro da indústria automotiva.

A oitava geração do Accord, a quinta importada para o Brasil, pode ser considerada a maior evolução em toda sua história. A versão EX V6, por exemplo, recebeu um motor de 278 cavalos de potência, o que representa um acréscimo de 38 cavalos em comparação com a anterior. E mais: vem com a avançada tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management), que tem a responsabilidade de identificar a necessidade de utilizar 3, 4 ou 6 cilindros do motor. Com isso, se torna mais econômico e consegue reduzir a emissão de gases poluentes. A versão LX também “cresceu” e passa a ser produzida com 156 cavalos (antes, tinha 150).

Na parte interna do veículo, um espaço amplo e confortável define muito bem as alterações. Essa nova geração passa a ter 12 centímetros a mais em seu comprimento. Desta forma, oferece ainda mais comodidade aos seus ocupantes. E não pára por aí. A versão EX V6, a top de linha, dispõe de um sistema de áudio premium, com espaço para seis CDs, MP3 e subwoofer, que acentua os sons graves.

A segurança é um capítulo à parte. O Accord chega ao País com apoio de cabeça ativo, para evitar o efeito-chicote, que pode lesar a coluna em caso de acidente. Entre outros itens, também foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.

Basta olhar para perceber as alterações em comparação com a geração anterior. Novos contornos realçaram o visual do modelo. Uma nova grade dianteira foi incorporada ao veículo, que recebeu um toque esportivo graças aos faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX).

Na lateral, maçanetas da cor do carro na versão LX e cromadas na versão EX V6, que conta também com teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.

Nenhum comentário: