quinta-feira, 29 de maio de 2008

Alfa Romeo cria a edição especial Mille Miglia do Spider

A Alfa Romeo apresentou hoje à imprensa a versão especial Mille Miglia, feita sobre a carroceria do Spider. A edição comemorativa comemora as 11 vitórias obtidas pela marca nas provas de longa distância italianas entre os anos de 1928 e 1947 e traz novidades estilísticas com relação ao modelo "normal" de produção. Como tradição de uma edição especial, a produção será limitada. Serão apenas 11 unidades fabricadas, em alusão ao número de provas vencidas.

Como não tem qualquer acréscimo de potência, a versão é baseada na opção mais potente da gama do Spider. O Mille Miglia é movido por um 3,2 litros de 6 cilindros em V, suficiente para entregar potência de 260 cv. Visualmente, ele traz rodas com desenho exclusivo e um vermelho único, jamais visto na Alfa Romeo antes, com o nome de "Rosso 8C". Há um trevo de quatro folhas adesivado no pára-lama dianteiro e uma placa de identificação em cada um dos 11 veículos, simbolizando uma das vitórias homenageadas. A plaqueta fica entre os assentos de couro, costurados em vermelho.

A Mille Miglia foi disputada entre os anos de 1927 e 1957 e só deixou de ser realizada devido a um acidente. No último ano em que foi realizada, ela foi palco de um grave acidente, que matou o piloto e o co-piloto e 11 espectadores em uma cidade do interior da Itália. Hoje, ela é apenas disputada com carros comemorativos das três décadas em que foi organizada originalmente e é conhecida entre seus fãs como a "corrida mais bonita do mundo".

Saiba mais (autodiario.com.br)

Nenhum comentário: