quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novo Hyundai i10 promete ser opção para mercado dos Açores

O novo modelo de acesso à gama da Hyundai, o ‘i10’, é mais uma prova da correcta política de aproximação da marca sul-coreana ao mercado europeu. Depois do bom exemplo dado pelo familiar compacto i30, este novo citadino reúne trunfos muito cativantes para seduzir este público exigente, mesmo quando se trata de um modelo acessível.

Isto porque o i10 consegue a uma boa mecânica, acrescentar um estilo mais original e, ainda mais importante, um habitáculo espaçoso e sofisticado.

Espaço próprio

No design exterior, o i10 consegue marcar bem o seu território face à concorrência, distinguindo-se pelos traços mais curvilíneos, que lhe conferem uma aparência jovial e simpática. Já a secção traseira apresenta as linhas ligeiramente mais bruscas e horizontais, contrastando fortemente com a sua “face” arredondada. Mais consensual no aspecto exterior deste Hyundai é a sensação de um espaço interior mais abundante, resultante de uma carroçaria mais elevada.

Em estrada

A oferta de motorizações inclui, numa fase inicial, um propulsor a gasolina 1.1 de 66 cv e o turbodisel 1.1 CRDi de 75 cv, já conhecido do Picanto. Em Setembro próximo, chegará um motor a gasolina totalmente novo de 1,2 litros, capaz de oferecer 75 cv e um binário máximo de 115 Nm. Estas três motorizações surgem associadas, de série, a uma caixa manual de cinco velocidades, estando disponível, em opção, uma caixa automática de cinco relações para os blocos a gasolina.

Saiba mais (auniao.com)

Nenhum comentário: